- Clique em File (Arquivo)
- Nome: digite o seu nome
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo
- Tipo de conta: selecione POP3
- Servidor de entrada de emails: digite mail.seudominio.com.br
- Servidor de saÃda de emails (SMTP): digite mail.seudominio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo
- Senha: a senha do e-mail
Depois, clique no botão More Settings... (Mais configurações...)
- Altere a porta do Servidor de entrada (POP3) para 995
- Marque a opção This server requires an encrypted SSL connection
- Altere a porta do Servidor de saÃda (SMTP) para 465
- Use the following type of encrypted connection: selecione SSL (caso ocorra algum erro no envio da mensagem, use Auto)
Após as mensagens serem excluidas via conexão POP3, não temos como recuperar as mesmas, por esse motivo recomendamos a configuração como IMAP, ou que a conta mantenha copia integral de suas mensagens
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Finish (Concluir)
- Clique em Account Setings (Configurações de Conta)
- Na guia Email, clique no botão New..(Novo...)
- Marque a opção Manual setup or additinal server types (Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais) e clique no botão Next (Avançar)
- Selecione a opção POP or IMAP (POP ou IMAP) e clique no botão Next (Avançar)
- Preencha os campos:
- Clique na guia Outgoing mail server (Servidor de saÃda) e habilite a opção My outgoing mail server (SMTP) requires authentication (Meu servidor de saÃda (SMTP) requer autenticação)
- Clique na guia Advanced (Avançado)
- Em seguida, clique em OK
- Nessa guia você também pode definir após quanto tempo depois de baixadas as mensagens para seu computador as mesmas serão excluÃdas do servidor da Locaweb
- Clique no botão Next (Avançar) para finalizar a criação de sua conta
- Verifique se a conta consegue autenticar como na imagem abaixo. Em, caso de falha confira sua senha em seu webmail, se a mesma está correta